fbpx

Design Trends: Top 5

Todo início de um novo ano começa a procura pela tendência de design e listei algumas em que me chamaram mais a atenção de tudo que foi procurado. Dentro desse TOP 5 temos como vários tipos de tendências que podem te ajudar a despertar o interesse do seu cliente da melhor forma possível.

1. Gradiente pode sim!

A alguns anos o flat design (cores “chapadas”) tinha tomado conta do mercado, até que em 2018 começou a voltar o gradiente aos poucos e ele vem cada vez mais forte em 2019. Vale ressaltar que ele é utilizado entre cores próximas, por exemplo, azul e roxo, dá um aspecto elegante para o material final.

Segue alguns exemplos que temos no Bëhance:

https://www.behance.net/gallery/48432883/Mystic-Seoul

https://www.behance.net/gallery/71151917/Portraits-in-Color


2.Cores vibrantes e arrojadas

Quanto mais cores vibrantes e multicoloridas melhor, em qualquer tipo de material, desde nos gradientes, em artes mais flat, em iluminações de fotos e nas paletas de cores do seu comercial. Vale ressaltar que a cor de 2018 é a Pantene Living Coral, então cada vez mais temos cores diferentes sendo utilizadas.

Segue alguns exemplos que temos no Bëhance:

https://www.behance.net/gallery/65528257/Awwwards-Celebrating-Simplicity


3.Uma tipografia só? Não mesmo!

Em 2018 tivemos bastante artes com a utilização dos espaçamentos das fontes bem espalhadas e desorganizadas e para 2019 o que vem forte são fontes diferentes! Como fontes  de diferentes tamanhos formando uma palavra,(umas mais sans, mais baixinhas, outras mais condensadas, fontes altas). E também temos a misturas de estilos de fonte como serifadas com fontes de caligrafia, tudo combina se forem utilizadas corretamente.

Segue alguns exemplos que temos no Bëhance:

https://www.behance.net/gallery/70446487/Onassis-Cultural-Centre-2017-2018

https://www.behance.net/gallery/63362547/Songs-And-The-City-Typography-Billboards


4.Espaço vazio? Com certeza!

As artes minimalistas estão cada vez mais presente nesse nosso mundo visual. Quanto mais respiro (como nós da agência chamamos estes espaços vazios) melhor, deixa o material mais harmônico, refinado e profissional.

Segue alguns exemplos que temos no Bëhance:

https://dribbble.com/mikhaltsov23

https://dribbble.com/pachytel


5.Realismo + 2D

Cada vez mais vemos vídeos misturando imagens com elementos em 2D (planos) e vem cada vez mais forte para 2019. Desde elementos 2D fazendo certos tipos de movimentos a elementos planos no background, que dá um toque mais refinado e elegante pro material final.

Como nós vemos neste clipe do Bruno Mars:

Espero que tenha ajudado a ter algumas inspirações para seus materiais gráficos. Obrigado por ler até aqui!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email